.

.
O CXSAJBA AGRADECE A TODOS OS COLABORADORES, PELAS FOTOGRAFIAS E GRAVURAS, QUE SÃO 160. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMEROS DO ACERVO DESTE BLOG:

NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS: 180.



NESTE PORTAL: MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANT0 ANTÔNIO DE JESUS.

NESTE PORTAL CONSTAM AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA: ARTES; BIOGRAFIAS; COLABORADORES; DESPORTOS; ECONOMIA; EDUCAÇÃO; HISTÓRIA; IMPRENSA ESCRITA E FALADA; POLÍTICA; RELIGIÃO; SERVIÇOS; TOPONÍMIA; TURISMO; URBANISMO E OUTROS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).







Seja-bem vindo ao Portal! Sua visita é de número:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

56. Homenagem à Irmã Benedita Camurugi, que ganhou sessão especial na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA).

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:

http://www.rbrnoticias.com.br/




Figura ímpar da comunidade santoantoniense, a Irmã Benedita Camurugi, coordenadora do Núcleo de Integração Social e Profissional da Juventude de Santo Antônio de Jesus (Nissa), foi homenageada pela Câmara de Vereadores na noite de ontem (9). A homenagem foi proposta pela vereadora Dalva Mercês em reconhecimento aos importantes serviços prestados pela religiosa na comunidade. Irmã Benedita faz parta da Congregação das Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil.
Irmã Benedita Camurugi, após 17 anos de trabalho social em Santo Antônio de Jesus, será transferida para Goiás. A vereadora Dalva Mercês afirmou que a ideia de homenagear Irmã Benedita surgiu em reconhecimento aos anos de dedicação da freira aos menos favorecidos. “Essa é uma justa homenagem a uma pessoa que sempre lutou pelos pobres e desassistidos de nossa cidade. A nossa ‘pequena notável’”, justificou.
Dalva Mercês aproveitou a oportunidade para afirmar que um dos sonhos da Irmã Benedita será realizado, embora ela não esteja na cidade para vê-lo. “Ela sonha em colocar o busto da madre Maria do Rosário numa praça da nossa cidade. Existe um projeto aprovado na Câmara e o prefeito já autorizou”, ressaltou a vereadora.
O vereador Ailton dos Santos fez um discurso emocionado, lembrando seus tempos de aluno na catequese e na Pastoral da Juventude e passagens marcantes em que a religiosa sempre esteve presente. “A Irmã Benedita, que conheci em 2000, nunca se abateu com as dificuldades, pelo contrário, ela sempre nos incentivou a ir em frente. E ela, sempre em defesa das crianças e dos jovens. A cidade lhe deve muito e esta homenagem é pouco diante do que ela merece”, salientou.
O vice-presidente da Câmara, vereador Hélio Silva, destacou a presença da freira em vários momentos importantes da cidade. “Irmã Benedita representa muito para santo Antônio de Jesus. Sempre à frente das causas sociais em ajuda aos mais necessitados. Ela contará sempre com o apoio desta cidade”, disse.
A homenageada é dona de um currículo religioso e acadêmico extenso. É autoridade moral e ícone em toda cidade. Seu trabalho de 14 anos à frente do Nissa, entidade que há 40 anos vem se dedicando a obras sociais, a trabalhos junto à comunidade, à filantropia e a educação, é reconhecido por todos. Além disso, ela sempre se fez presente nas manifestações de assistência social. Durante a solenidade, Irmã Benedita se emocionou. “Agradeço esta Casa e a esta gente nobre pela homenagem e por ter me acolhido todos estes anos. Educação, trabalho, direito e cidadania sempre foram nossos objetivos. Crie fortes laços de amizade e parcerias nesta cidade e nunca perdi a coragem de lutar”, afirmou.
Das mãos da autora da homenagem, vereadora Dalva Mercês, a Irmã Benedita Camurugi ganhou flores, e da Câmara, uma placa em homenagem aos anos de dedicação a assistência social no município. Prestigiaram a sessão especial os vereadores Uberdan Cardoso, Antônio Nogueira e Marcos Muniz, o vice-prefeito Joanito Barbosa, Renilda Dunighan e Maria Erdice Oliveira, amigas e parceiras de Irmã Benedita, além das irmãs Raimunda e Terezinha, além da Irmã Damiana Santos Melo, que irá substituir Irmã Benedita à frente do Nissa, entre outras autoridades.

(Cristina Pita/Câmara Saj)

Comentar (0) | abril 10th, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário