.

.
O CXSAJBA AGRADECE A TODOS OS COLABORADORES, PELAS FOTOGRAFIAS E GRAVURAS, QUE SÃO 160. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMEROS DO ACERVO DESTE BLOG:

NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS: 180.



NESTE PORTAL: MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANT0 ANTÔNIO DE JESUS.

NESTE PORTAL CONSTAM AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA: ARTES; BIOGRAFIAS; COLABORADORES; DESPORTOS; ECONOMIA; EDUCAÇÃO; HISTÓRIA; IMPRENSA ESCRITA E FALADA; POLÍTICA; RELIGIÃO; SERVIÇOS; TOPONÍMIA; TURISMO; URBANISMO E OUTROS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).







Seja-bem vindo ao Portal! Sua visita é de número:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

39. Santo Antonio de Jesus realiza exposição sobre a história da cidade

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://www.upb.org.br/uniao-dos-municipios-da-bahia/informativos-e-noticias/index.php?id=407

0C0RRERAM DUAS EXPOSIÇÕES DA HISTÓRIA DA CIDADE SANTO ANTÔNIO, COM MUITO SUCESSO, EM 2009 E 2010.

Quem passa pela Praça Renato Machado já pode perceber a exposição de banners, ao ar live, que conta a história da Cidade de Santo Antônio de Jesus. Organizada pela administração municipal, através da Secretaria de Educação, desde a última sexta-feira, 14, a exposição faz parte das comemorações pelos 130 anos da cidade, festejado no dia 29 de maio. O objetivo é identificar traços da cultura e da história do Município que se perderam ou ficaram esquecidos na memória da população.

Segundo Alex Costa, Diretor de Ensino da SME, este é o segundo ano da exposição e devido ao grande sucesso de 2009, a administração municipal resolveu repetir a iniciativa. "A exposição se transformou em instrumento de aprendizagem para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares que visitaram o local. Isso foi muito válido, pois conseguimos atingir o objetivo de reviver, através de imagens, o passado da cidade, principalmente entre os mais jovens".

Programação - Mas a programação para a comemoração dos 130 anos de Santo Antônio de Jesus não para por aí. Entre os dias 24 e 27 de maio a Prefeitura Municipal realiza, em parceria com o Mestrado em História da UNEB, a 2ª Semana de História da Cidade, que reunirá professores das redes pública e particular de ensino em conferências e mesas redondas onde serão apresentados diversos aspectos da história do Município.

No dia 28 de maio, véspera do Dia da Cidade, acontecerá a 2ª Noite Histórico-Cultural, também sucesso no ano de 2009, que trará diversas apresentações culturais e artísticas, reunindo filarmônicas, fanfarras, apresentações de poesias, coral, teatro e manifestações populares tradicionais da cidade.

No dia 29 de maio, a programação começa com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal e logo em seguida missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antonio. A programação conta, ainda, com o lançamento de um livro sobre a história de Santo Antonio de Jesus, escrito por professores historiadores que realizaram pesquisas sobre a cidade, e que será distribuído gratuitamente pela Prefeitura Municipal para todas as escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário